J.K. Rowling, a criadora de Harry Potter, defendeu a escalação de Johnny Depp para a sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, primeiro filme derivado da saga.

Em entrevista ao The Mirrror, a escritora afirmou ter ficado “satisfeita” com a adição do astro de Hollywood ao elenco e também elogiou sua participação no primeiro filme.

“Ele fez coisas incríveis com o personagem”, acrescentou.


Logo após ter sido anunciado em Animais Fantásticos e Onde Habitam 2, Johnny Depp foi alvo de críticas na internet – leia aqui. Ele viverá o feiticeiro do mal Gellert Grindelwald no segundo filme, após uma breve introdução no primeiro.

Eddie Redmayne interpreta o protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o magizoologista Newt Scamander, ao lado de Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan (da série Humans), Carmen Ejogo (Selma) e Ron Perlman (Hellboy), que completam o elenco principal.

J K Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro – esta é sua estreia como roteirista – além de produzir o filme ao lado de David Heyman (produtor de todos os oito filmes da saga), Steve Kloves e Lionel Wigram. David Yates, que comandou os quatro últimos filmes da série Harry Potter, dirige.

Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas em 17 de novembro deste ano. A sequência tem estreia marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse universo já foram garantidos.