Filmes

Animais Fantásticos | Teoria de fã conecta personagem de Ezra Miller com irmã de Dumbledore

ATENÇÃO PARA SPOILERS A SEGUIR

Com a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam agora no passado, o novo filme da saga Harry Potter começou a ser dissecado pelos fãs, que encontram muitas referências a eventos e detalhes da série original no filme.

Uma das teorias dos fãs se conecta à criatura ou fenômeno conhecida como Obscurus, que nasce quando um jovem nascido bruxo é obrigado a suprimir sua magia por algum motivo. Quanto mais tempo a magia permanece suprimida, mais o “monstro” cresce.

É o que acontece com Credence (Ezra Miller) no filme, e a força do Obscurus do personagem é manipulada por Percival Graves (Colin Farrell), que é na verdade o bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp) disfarçado.

Mas como Gindelwald sabia a forma certa de explorar o Obscurus? Fãs acham que o bruxo aprendeu ao conviver com Ariana Dumbledore, a irmã mais nova de Alvo Dumbledore, com quem dividiu uma intensa amizade (e possível romance) na adolescência.

Ariana acabou morrendo muito jovem, e uma fala de Aberforth Dumbledore no livro Harry Potter e As Relíquias da Morte pode indicar que o falecimento de Ariana tinha a ver com um Obsucrus: “O que eles fizeram a quebrou para sempre. Ela não usava magia, mas não conseguia se livrar dela tampouco. Ela guardou tudo e ficou louca, explodia de vez em quando e ela ficava estranha”, diz Aberforth.

Crítica | Animais Fantásticos e Onde Habitam

Eddie Redmayne interpreta o protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o magizoologista Newt Scamander, ao lado de Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan (da série Humans), Carmen Ejogo (Selma) e Ron Perlman (Hellboy), que completam o elenco principal.

J K Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro – esta é sua estreia como roteirista – além de produzir o filme ao lado de David Heyman (produtor de todos os oito filmes da saga), Steve Kloves e Lionel Wigram. David Yates, que comandou os quatro últimos filmes da série Harry Potter, dirige.

A sequência tem estreia marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse universo já foram garantidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.