Filmes

Rogue One | Conheça a U-Wing, nova nave espacial do universo Star Wars

Rogue One introduzirá uma nova nave espacial ao universo Star Wars: a U-wing.

A nave tem visual retrô, uma vez que os eventos de Rogue One antecedem os do filme de 1977, o que faz com que as naves do derivado precisem ser parecidas com as daquela era.

Mas os fãs mais atentos notarão que a U-Wing não é inteiramente nova: ela é uma mistura de 3 conhecidas naves espaciais utilizadas no universo Star Wars. Suas asas vieram dos Interceptors, naves de assento único utilizadas pelos Jedis nas suas longas e solitárias viagens; seu cockpit da Y-Wing, utilizadas pelos Rebeldes como bombardeiros; e seus motores da X-Wing, considerada como o Cadillac dos céus.

Star Wars | George Lucas planejava nova série e filme animado antes de vender franquia para a Disney

Segundo John Knoll, supervisor de efeitos visuais do filme, os motores são o ponto alto da identidade visual da nave, e também trazem mais confiabilidade à ela: “Nosso conceito é que a U-Wing veio da mesma fábrica que estava fabricando as X-Wings. É como uma fábrica de carros, todos com o mesmo design mas com linhas diferentes.”

O filme estreia em 15 de Dezembro e é dirigido por Gareth Edwards e tem em seu elenco Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Riz Ahmed, Jiang Wen e Forest Whitaker.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.