Filmes

Silence | Andrew Garfield e Adam Driver passaram sete dias em silêncio em preparação para o filme

A julgar pelo primeiro trailer, o novo filme de Martin Scorsese, Silence, parece que exigiu certa determinação e dedicação para sua história. Adam Driver e Andrew Garfield interpretam dois missionários jesuítas no Japão do século XVII, ao lado do seu mentor, interpretado por Liam Neeson.

É o tipo de papel emocionalmente exigente e Garfield passou a grande parte de um ano se preparando para isso.

“Se eu tivesse dez anos, não teria sido suficiente para me preparar para esse papel”, disse ele ao New York Times. “Mergulhei totalmente em todas as coisas jesuítas e fui muito tomado pela espiritualidade jesuíta. A preparação durou quase um ano, e quando chegamos a Taiwan, já estava imerso em tudo aquilo.”

Sua pesquisa, aparentemente, culminou em um retiro de silêncio de sete dias na casa jesuíta de St. Bueno, no País de Gales, da qual o ator Adam Driver também participou na mesma época. Eles não podiam falar, e aparentemente, os dois atores “acenaram um para o outro quando se viram no mesmo refeitório”.

“No retiro, você entra em sua imaginação para acompanhar Jesus através de sua vida desde a sua concepção até a sua crucificação e ressurreição”, explicou. “Você está andando, falando, orando com Jesus, sofrendo com Ele. E é devastador ver alguém que foi seu amigo, que você ama, ser tão brutal.”

No filme, o quarteto de peso formado por Liam Neeson, Andrew Garfield, Adam Driver e Ciarán Hinds interpreta padres jesuítas que foram recebidos com perseguição quando foram ao Japão tentar “espalhar sua fé”, no século XVII.

Filme é “brutal e violento”, diz Andrew Garfield

O drama marca a retomada da parceria entre Scorsese e o roteirista Jay Cocks, de Gangues de Nova York. A estreia americana de Silence acontece no dia 23 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.