Filmes

O Rei Leão | Jon Favreau revela que vai começar produção logo após Mogli 2

O diretor Jon Favreau, que dirigiu o live-action de Mogli – O Menino Lobo, lançado este ano, também assinou para comandar o remake de O Rei Leão. E agora, Favreau confirmou em entrevista ao Collider que seu plano é iniciar as filmagens da história de Simba exatamente após concluir a sequência de Mogli.

“Neste momento, o plano é ir direto de um para o outro, mas, por ter trabalhado em dois filmes de super-herói seguidos, sei que eles levam muitos, muitos anos”, disse, relembrando do seu trabalho com os filmes do Homem de Ferro.

“Trabalhei por quatro anos em filmes da Marvel e é um pedaço grande da sua vida. Você tem que ter certeza que está animado e preparada para dar toda a atenção e concentração para suportá-los, porque eles são realmente grandes enigmas. Cada filme é um quebra-cabeças que você tem que resolver – esses altamente técnicos então são como xadrez em 3D”, afirmou.

Diferente de Mogli – O Menino Lobo, o live-action de O Rei Leão não contará com um protagonista humano e dependerá quase que inteiramente de imagens CGI e 3D.

“Então, o truque é você fazer parecer que realmente encontrou animais de verdade em um ambiente real”, comentou Favreau. “E como traduzimos a história através disso? Nesse sentido, o que aprendemos com Mogli foi o fotorrealismo dos ambientes, dos personagens e o comportamento dos animais.”

O diretor ainda acrescentou: “Tento encontrar ferramentas que possibilitem contar a história de forma que faça o público se sentir da mesma maneira ao assistirem a animação. É apenas uma nova tradução dos sentimentos que o filme passa.”

Os próximos 17 projetos com atores da Disney

Lançada em 1994, O Rei Leão é uma das animações mais bem sucedidas da história, sendo sucesso de público e crítica. Além de ter arrecadado quase US$ 969 milhões pelo mundo, o longa também foi vencedor de 2 Oscars (Melhor canção original e trilha sonora).

Entre as próximas adaptações de desenhos com atores, estão A Bela e a Fera, Mulan, Ursinho Pooh e Dumbo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.