Filmes

O Senhor dos Anéis | David Bowie foi a primeira opção para o papel de Gandalf

Em entrevista ao Huffington Post, a diretora do elenco de O Senhor dos Anéis, Amy Hubbard comentou que por muito pouco o filme não foi diferente do que o conhecemos hoje. Isso porque ninguém menos do que David Bowie estava na mira de Peter Jackson para interpretar o mago Gandalf.

Segundo Hubbard, Bowie estava ocupado na época, e não teve tempo de fazer uma audição formal para o papel. “Ele atuou para todo mundo na Festa do Milênio. Isso foi em 1999”, ela explica. “Foi ideia de Peter [Jackson]. Nós nos aproximamos dele [Bowie], mas ele estava muito ocupado”.

Game of Thrones | Ator de Lost e O Senhor dos Anéis quer papel ao lado de Daenerys

Essa não seria a primeira aparição do camaleão do rock em um filme. Bowie já atuou em Labirinto, Basquiat – Traços de Uma Vida e O Grande Truque.

Recentemente, James Gunn também comentou que planejava uma participação especial do cantor em Guardiões da Galáxia Vol. 2. “Eu estou tentando trabalhar outra música de Ziggy [álbum de Bowie] na sequência . Isso faria dele o único artista com músicas nos dois filmes. Achei apropriado”, Gunn comenta. “Mesmo assim, eu cortei a cena onde a música é usada. Mas quem sabe. Nós podemos arrumar isso”, finaliza.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.