Filmes

Pânico | Artes revelam que máscara de Ghostface originalmente seria mais assustadora

Hoje visto como um clássico do terror, Pânico estreou em 1996 e redefiniu os filmes do gênero, além de introduzir um dos trajes de Halloween mais icônicos da geração. Mas, o característico vilão nem sempre teve esta aparência.

O canal Bloody Disgusting revelou alguns dos projetos originais que a empresa KNB EFX fez para o diretor Wes Craven, que inicialmente não iria obter os direitos para a máscara ‘Peanut-Eyed Ghost’ – baseado na pintura de Edvard Munch, O Grito – que ele originalmente queria usar.

A história conta que a máscara conhecida hoje como Ghostface era um traje produzido em massa pela Fun World. Quando Craven e Dimension Films manifestaram a intenção de usá-la, a Fun World pediu muito dinheiro pelos direitos, então Craven pediu a KNB EFX alternativas.

20 anos de Pânico | 10 motivos pelos quais o clássico sobreviveu ao tempo

Mas, como já se presume, a Fun World e a Dimension Films conseguiram chegar a um acordo e a iconografia de Pânico nasceu – mas ainda é interessante ver o que poderia ter sido.

Naturalmente, a máscara foi adaptada novamente para a série de TV da MTV, Scream, dando-lhe um olhar um tanto diferente da original.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.