Filmes

Star Wars | Presidente da Lucasfilm quer mais heroínas nos próximos filmes

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força e Rogue One: Uma História Star Wars tiveram um grande detalhe em comum: ambos são estrelados por personagens femininas, o que, segundo a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, não é comum em Hollywood.

Em entrevista na ocasião da venda da Lucasfim à Disney, ela comentou: “Quando eu comecei a trabalhar nesses filmes, eu me perguntei: ‘o que significa ser uma heroína hoje em dia?’. E quando você olha para as heroínas na indústria de hoje, bem, é bem chocante”.

Star Wars 8 | Daisy Ridley sobre processo de edição: “Não me deixam ver nada”

Para Kennedy, o universo dos filmes de ação e aventura é dominado por protagonistas do sexo masculino, e é justamente isso que ela quer combater em Star Wars.

“Eu acho que personagens como Jyn e Rey são mulheres empoderadas que não estão necessariamente apenas assumindo características masculinas. Elas são heroínas genuinamente femininas. Eu acho que isso é realmente importante, e que fará diferença”.

A presidente da Lucasfilm encerra dizendo que espera que mais heroínas comecem a surgir em Hollywood: “Eu espero que seja tão impactante quanto em Star Wars!”

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.