Filmes

Uma Verdade Inconveniente 2 | Sequência vai estrear no Festival de Sundance

O documentário Uma Verdade Inconveniente, estrelado pelo ex-vice presidente dos EUA Al Gore, ganhará uma sequência que estreia no dia de abertura do Festival de Sundance.

Dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk, a continuação segue Al Gore enquanto ele continua tentando construir um futuro mais sustentável para o planeta.

“Agora, mais do que nunca, nós devemos nos rededicar a resolver a crise climática. Mas nós temos razões para sermos esperançosos; as soluções para a crise estão na mão. Eu estou muito honrado e agradecido pela Paramount Pictures e Participant Media terem mais uma vez aceitado a tarefa de trazer a importante história da crise climática para o mundo”, disse Al Gore.

Filme dirigido por Kristen Stewart será exibido no Festival de Sundance; veja imagens

O CEO da Paramount, Brad Grey, disse: “Nós estamos honrados de estamos trabalhando novamente com Al, Jeff Skoll, e todos da Participant em um filme cuja mensagem é mais urgente que nunca. Os esforços incansáveis de Al para trazer mudanças continua a inspirar todos nós enquanto lutamos pela saúde do nosso mundo para as futuras gerações.

O primeiro filme, de 2006, foi dirigido por Davis Guggenheim e acompanhou Al Gore fazendo uma campanha para conscientizar as pessoas sobre o aquecimento global. O documentário arrecadou 49,8 milhões de dólares mundialmente e ganhou dois Oscars: Melhor Documentário e Melhor Canção Original.

Uma Verdade Inconveniente 2 estreia no dia 19 de Janeiro no Festival de Sundance.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.