Filmes

Quatro Vidas de Um Cachorro tem pré-estreia cancelada após controvérsia de vídeo

A Universal Pictures e Amblin Entertainment decidiram cancelar a pré-estreia de Quatro Vidas de Um Cachorro, marcada para sábado (21), após a repercussão de um vídeo que mostra supostos maus-tratos ao animal do filme.

Em comunicado (via Variety), o estúdio explica que cancelou tanto o evento no fim de semana quanto a coletiva de imprensa por ser “do melhor interesse” para o filme e ainda diz que suas investigações sobre os eventos mostrados no vídeo “estão em andamento”.

No perturbador vídeo de bastidores, filmado às escondidas por um membro do set em novembro de 2015, mas divulgado apenas na última quarta (18) pelo TMZ, mostra um instrutor tentando empurrar à força o pastor alemão do longa para uma piscina com águas turbulentas – leia mais.

Após o vazamento das imagens, a PETA, organização não governamental que se dedica aos direitos animais, pediu um boicote a Quatro Vidas de Um Cachorro.

“Estamos chamando os amantes de cães para boicotar o filme, a fim de enviar a mensagem de que os cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, não como adereços de filme”, disse o grupo em comunicado oficial.

Quatro Vidas de Um Cachorro conta a história de um devotado cachorro que tentar dar um propósito na vida dos seres humanos que ama. Ele morre e reencarna várias vezes, mas mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que foi o seu maior amigo. Josh Gad dubla a voz interior do cão.

Dennis Quaid, Britt Robertson, K.J. Apa, Juliet Rylance, Peggy Lipton, Pooch Hall e John Ortiz completam o elenco. Cathryn Michon adaptou o roteiro, baseado no livro homônimo de 2010, de W. Bruce Cameron.

Quatro Vidas de Um Cachorro estreia em 26 de janeiro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.