A rede Sky desistiu dos planos de levar ao ar as controversas cenas da comédia britânica Urban Myths que trariam Joseph Fiennes interpretando uma cópia caricata de Michael Jackson.

“Tomamos a decisão de não transmitir ‘Elizabeth, Michael e Marlon’, um episódio de meia hora da série Urban Myths, do Sky Arts, à luz das preocupações expressadas pela família de Michael Jackson”, anunciou a emissora, em comunicado oficial.

Ainda segundo a Sky, a intenção nunca foi ofender os familiares do falecido músico e encerra a nota dizendo que Joseph Fiennes “apoia plenamente a decisão” da emissora de descartar o episódio.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Depois da divulgação do primeiro trailer da série, Paris Jackson, filha do Rei do Pop, chamou a interpretação de Fiennes de “vergonhosa”, declarando ainda no Twitter ter se sentido “incrivelmente ofendida e enojada” com as cenas mostradas.

Este episódio de Urban Myths retrataria a viagem que Michael Jackson, Marlon Brando e Elizabeth Taylor fizeram após os ataques às Torres Gêmeas em 2001. Com os aeroportos fechados, os artistas recorreram à boa e velha viagem de carro para voltar para Los Angeles, mas só conseguiram chegar até Ohio, parando em várias lojas de fast-food pelo caminho.

Confira o trailer da polêmica série: