A Lucasfilm anunciou que um novo livro do cânone da franquia Star Wars, intitulado Inferno Squad, com lançamento previsto para julho de 2017, servirá como sequência de Rogue One: Uma História Star Wars.

A trama do romance começará instantes após os acontecimentos do longa. Mas ao invés de contar a história pela perspectiva dos Rebeldes, o livro contará pela perspectiva do Império.

Inferno Squad será centrado em um grupo de elite do Império que sobreviveram após a batalha e destruição de Jedha e que tem a missão de exterminar os últimos seguidores de Saw Guerrera (personagem de Forest Whitaker).


Leia a sinopse oficial:

“A Rebelião pode ter heróis como Jyn Erso e Luke Skywalker. Mas o Império tem Inferno Squad (Esquadrão do Inferno, em tradução livre). Depois do humilhante roubo dos planos da Estrela da Morte e da consequente destruição da estação de batalha, o Império está na defensiva. Em resposta a esta derrota deslumbrante, a Marinha Imperial autorizou a formação de uma equipe de elite de soldados, conhecida como Inferno Squad. Sua missão: infiltrar e eliminar os restos de seguidores de Saw Gerrera. Após a morte de seu líder, os partidários mantiveram seu legado extremista, determinados a frustrar os planos do Império – não importa qual o custo. Agora, o Inferno Squad deve provar seu status como o melhor dos melhores e derrubar os partirá para garantir a segurança do Império?”

Inferno Squad foi escrito por Christie Golden, autor de outros livros para o cânone da saga, como Dark Disciple e The Fate of The Jedi. O novo livro chegará às lojas em 21 de julho de 2017.

Rogue One: Uma História Star Wars é a segunda maior bilheteria do mundo de 2016, com o total de US$ 1,033 bilhão.

Os números também fizeram de Rogue One: Uma História Star Wars o segundo maior filme da saga, atrás apenas de Star Wars: O Despertar da Força (que faturou pouco mais de US$ 2,06 bilhões pelo mundo).