Filmes

A Repartição do Tempo é premiado em festival de cinema da Europa

A Repartição do Tempo foi premiado no Fantasporto, um dos maiores festivais de cinema de fantasia do mundo. O longa nacional competiu com 19 filmes de todos os continentes e recebeu a Menção Especial do Júri na 37ª edição do prêmio, realizado em Portugal.

Inédito nos cinemas braisleiros, A Repartição do Tempo já recebeu 3 prêmios no 49º Festival de Brasília – melhor ator (Edu Moraes), melhor montagem e melhor direção de arte – e integrou a programação da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do FANTASTIK – Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro.

O Fantasporto é o festival mais antigo e respeitado de Portugal, tendo sido incluído pela revista Variety na lista dos 25 maiores festivais de cinema do mundo.

Primeiro filme do diretor Santiago Dellape, A Repartição do Tempo conta a história de funcionários públicos obrigados a viajar no tempo para aumentar a produtividade e tem estreia marcada para o segundo semestre deste ano.

Dedé Santana, Tonico Pereira, Eucir de Souza, Bianca Muller, Selma Egrei e Sérgio Hondjakoff (o Cabeção da Malhação) formam o elenco principal.

Em entrevista anterior, Dellape definiu a trama como um “filme ao estilo Sessão da Tarde”. Assumidamente inspirado nos filmes dos Trapalhões e em clássicos como Goonies, Conta Comigo, De Volta para o Futuro e Feitiço do Tempo, o cineasta presta com sua obra uma homenagem ao cinema de aventura e fantasia que marcou os anos 80.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.