Filmes

Tron 3 | Diretor diz que filme "não está morto" e revela detalhes da trama

A Disney cancelou a sequência de Tron: O Legado em maio de 2015, mas o diretor Joseph Kosinski garantiu em entrevista ao Collider que o projeto não está morto.

“Eu acho que posso dizer que TRON 3 está em congelamento criogênico. Então, está lá. Não está morto. Está vivo, mas está sentado lá, esperando o momento certo para avançar”, explicou. “Quero dizer, você tem que lembrar que quando fizemos TRON: O Legado, a Disney não era a Marvel. A Disney não era dona da Lucasfilm… eles possuem tudo agora. Mas isso foi antes que eles possuíssem tudo, então do ponto de vista do estúdio, eles têm um cronograma e uma certa quantia de dinheiro para fazer filmes e se você pode fazer um derivado de Star Wars ou outro filme Marvel, que estão todos sendo feitos incrivelmente, bem… um novo TRON, eu acho que faria muito bem, a questão é: será que se sairia tão bem como um desses filmes? Esse é o maior motivo de não termos viston outro TRON ainda, porque a Disney está presa com propriedades realmente bem sucedidas agora. Mas isso não significa que não vamos ver em alguem momento”, completou.

O diretor também revelou detalhes da premissa do filme, que mostraria uma fuga dos personagens do mundo digital para o real:

“Eu acho que nós temos cerca de 80 do roteiro pronto. Estávamos em boa forma. Estávamos provavelmente oito ou nove meses antes de ser finalizado, que ainda é uma boa quantidade de tempo antes das filmagens. O me deixa animado é o conceito, que é um filme de invasão de dentro para fora da máquina, o oposto do que temos visto ultimamente. Nós sugerimos isso no final de Legacy com Quorra saindo, mas a ideia para Ascension era um filme com o primeiro ato no mundo real, o segundo ato no mundo de TRON, ou mundos múltiplos de TRON, e o terceiro ato totalmente situado no mundo real. Isso abre o mundo e explora o conceito de TRON de uma maneira que seria emocionante de ver na tela. Mas há também um estudo de personagem realmente interessante sobre Quorra, com ela tentando descobrir a onde pertence, tendo vivido no mundo real por alguns anos, e onde ela se encaixa”, finalizou.

Lançado em 1982, Tron – Uma Odisséia Eletrônica não se mostrou um sucesso de bilheteria, mas o filme ganhou status de cult com o passar dos anos, o que o fez ganhar uma continuação tardia em 2010, Tron: O Legado. O longa arrecadou US$ 400 milhões pelo mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.