Filmes

A Duna | Roteirista de Forrest Gump é confirmado para versão de Denis Villeneuve

O reboot de A Duna contará com a mão de um veterano dos cinemas. O roteirista de Forrest Gump, Eric Roth foi confirmado para escrever a obra que será dirigida por Denis Villeneuve. As informações são da Variety.

O romance de Frank Herbert foi adaptado para filme em 1984 e dirigido por David Lynch e estrelado por Kyle McLachlan. Nas bilheterias o longa foi considerado um fracasso, tendo arrecadado apenas US$ 30,9 milhões. Bem menos que seu orçamento, de US$ 40 milhões.

Publicado em 1965, o romance é considerado uma das maiores obras de ficção e fantasia ao lado de obras-primas como O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien e a Fundação de Isaac Asimov.

“É o maior desafio da minha vida”, diz diretor sobre Blade Runner 2049

A história gira em torno de Paul Atreides, herdeiro de uma família que toma conta do planeta Arrakis, um lugar que produz recursos valiosos e cujo controle é bastante disputado nesse universo. Após sua família ser traída, Paul lidera uma rebelião para retomar o controle do planeta.

Um dos cineastas que tentou realizar o projeto foi o diretor surrealista chileno Alejandro Jodorowsky, cujo processo de produção foi registrado no documentário Duna de Jodorowsky, de 2013.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.