O ator Chris Pratt decerto está tendo uma semana agitada com a divulgação do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2, mas o astro pareceu ter encontrado um tempo para falar com o ScreenRant a respeito da animação Uma Aventura Lego 2.

De acordo com Pratt, a sequência do filme explorará a quebra da quarta parede, termo que, no teatro, indica interação entre os personagens e o público. Nos filmes, o recurso foi usado, recentemente, em Deadpool, no qual o personagem permite que os espectadores saibam seus pensamentos e, de certo modo, interage com os tais.

“Foi difícil criar uma continuação para o primeiro filme pela forma como ele terminou”, diz Pratt. “Especialmente pela quebra da quarta parede no final. O jeito que a coisa aconteceu deixa muitas ideias e como podemos lidar com elas. O público vai adorar ver”, explicou.


Ao falar da quebra da quarta parede na última cena do primeiro filme, Pratt refere-se ao momento em que é mostrado que toda a aventura do longa era apenas um menino brincando com peças restritas do brinquedo Lego. Segundo o que se sabe, o filme explorará essa perspectiva, também.

Uma Aventura Lego 2 será dirigido por Mike Mitchell (Trolls), e tem estréia prevista para dia 8 de fevereiro de 2019.