Filmes

Vencedor de Oscar Ron Howard vai dirigir adaptação de bestseller Hillbilly Elegy

Ron Howard será responsável por dirigir e produzir o drama contemporâneo de economia Hillbilly Elegy, adaptação do livro homônimo de J. D. Vance. O ganhador dos Oscars de melhor filme e melhor direção com Uma Mente Brilhante, produzirá o novo filme ao lado do chefão da Imagine Entertainment, Brian Grazer e a presidente da companhia, Erica Huggins.

Foi a Imagine quem adquiriu os direitos de adaptação do livro depois de uma disputada licitação. “Através da lente de uma família colorida e caótica, e com notável compaixão e autoconsciência, J. D. foi capaz de olhar para trás em sua própria educação como um ‘caipira’ para iluminar a situação da classe trabalhadora branca da América, falando diretamente para o Tumulto do nosso clima político atual.”, disse Erica, ao Yahoo Movies.

Ainda não há confirmação de quem será o roteirista responsável por adaptar a história contada por Vance. No livro, o escritor recapitula o crescimento do Cinturão da Ferrugem e as lutas diárias da classe trabalhadora branca da América enquanto eles passam pela dependência de drogas e desafios sociais e econômicos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.