Neill Blomkamp sonhava em fazer Alien 5, mas recentemente Ridley Scott, criador da franquia, havia confirmado que o longa estava cancelado. E neste sábado (3), o diretor confessou que o projeto realmente está morto e revelou quais serão seus próximos planos na carreira.

“Eu acho que está totalmente morto, sim. Isso seria uma suposição precisa neste momento. É triste. Passei muito tempo trabalhando nisso”, iniciou, em entrevista à The Verge. “Ridley (Scott) é um dos meus ídolos de infância. Ele é tão talentoso e ele fez esse filme (Alien Covenant) que realmente me tirou de uma direção. Eu quero apenas ser respeitoso e não ficar carimbando ao redor deste mundo que ele criou”, completou.

Criador de Distrito 9, Elysium e Chappie, Blomkamp pretende seguir criando filmes no seu mundo futurista. “A questão é que ser autônomo você pode fazer o que quiser. Com Distrito 9, eu planejo fazer outro filme nesse mundo. Para voltar a trabalhar com a WETA (Companhia de efeitos especiais) e fazer o filme seria legal, mas qualquer coisa já existente como essa não se encaixaria bem com o que tentamos fazer aqui”, explicou.