Filmes

Harry Potter | Dois novos livros da saga do bruxo serão publicados em outubro

O Universo criado pelos livros de Harry Potter, da escritora J.K. Rowling, segue crescendo. Além da franquia iniciada por Animais Fantásticos e Onde Habitam, que prometem muitas novas histórias nos cinemas, dois novos livros serão publicados em outubro deste ano. A confirmação foi feita pela editora Bloomsbury.

A data de lançamento coincide com a abertura da exposição Harry Potter da British Library: “A History of Magic”, que também será o nome de um dos dois livros. Harry Potter: A History of Magic (Uma História de Magia, em uma tradução livre), levará os leitores através de assuntos estudados em Hogwarts. Já o segundo, Harry Potter – A Journey Through a History of Magic (Uma Jornada Através da História da Magia), fará uma abordagem de temas místicos, incluindo alquimia, feitiçaria antiga e criaturas mágicas.

O livro A History of Magic “mostra um tesouro de artefatos da Biblioteca Britânica e outras coleções ao redor do mundo, além de manuscritos exclusivos, esboços e ilustrações do arquivo Harry Potter”, segundo comunicado da editora. Cada assunto conta com um “ensaio especialmente encomendado” de pessoas como Steve Backshall, Richard Coles, Owen Davies, Julia Eccleshare, Roger Highfield, Steve Kloves, Lucy Mangan, Anna Pavord e Tim Peake.

Recentemente, o universo de Harry Potter ganhou um novo filme chamado Animais Fantásticos e Onde Habitam e arrecadou US$ 800 milhões nas bilheterias mundiais. O segundo filme já está em desenvolvimento e deve começar as filmagens em agosto. A estreia está marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos. Caso queria se redimir da recusa anterior, Del Toro pode tentar a direção de alguns desses novos filmes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.