Filmes

Trama Fantasma | Daniel Day-Lewis conta por que seu último filme foi um "pesadelo" para ser filmado

O novo filme do diretor americano Paul Thomas Anderson (Sangue Negro, O Mestre), Trama Fantasma, é tratado com muita expectativa também marcar o último filme de Daniel Day-Lewis, que anunciou sua aposentadoria recentemente.

Em entrevista ao IndieWire, o astro contou por que essa sua derradeira experiência em um set de filmagens foi “infernal” – tudo graças à insistência do diretor de filmar o longa em uma das casas clássicas onde um estúdio de moda se localizaria nos anos 1950, época em que se passa o filme.

“Foi realmente horrível”, disse Day-Lewis. “Queríamos encontrar uma forma de trabalhar sem sermos interrompidos ou nos conectarmos a ninguém de fora. Construímos um mundo que poderíamos criar e mudar ao nosso bel prazer. Mas mesmo assim, foi um pesadelo, porque estávamos vivendo lá, e não havia espaço para todos nós”.

“Para nós, a casa virou um enorme espaço de obras, porque movíamos as coisas de um quarto para o outro para filmarmos, e malas, e tudo isso”, detalhou ainda o ator.

O filme contará a história da indústria da moda depois da segunda guerra mundial, em Londres, onde o protagonista será Day-Lewis, interpretando o estilista Reynolds Woodstock se apaixonará por uma jovem moça chamada Alma (Vicky Krieps). A partir dessa relação, será evocada as situações amorosas envolvendo o casal – confira o trailer.

Trama Fantasma será lançado nos cinemas americanos em 25 de dezembro de 2017, enquanto no Brasil a previsão é fevereiro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.