Filmes

A Forma da Água | Guillermo del Toro quase foi atropelado gravemente enquanto filmava

Recentemente o filme A Forma da Água, de Guillermo del Toro entrou na disputa das principais premiações internacionais, gerando ansiedade em todos os fãs do premiado cineasta.

E durante uma entrevista do THR com os diretores, del Toro falou a respeito de uma cena que quase acabou muito mal para ele durante o filme.

“Eu tive um primeiro dia que eu não consigo nem pensar a respeito. O segundo foi ainda pior. Em 65 dias de filmagens, nós tivemos 64 dias difíceis. Teve um momento em que Michael Shannon estaciona, para e pega as escadas. E o que acontece é que ele estaciona, mas o carro continua andando. Era um carro bastante velho. Michael corre para tentar parar o carro, e o carro acaba o arrastando enquanto vai descendo a rua. Ele passa por todos os postes e chega no nosso sistema de vídeo. Todos gritam: ‘Corram!’ E eu nunca tinha corrido para quase nada na minha vida, então apenas pensei que eu fosse morrer. Mas com sorte o carro acabou sendo ancorado antes de chegar em mim e parou”, contou o diretor.

Escrito por del Toro e também por Vanessa Taylor, a ficção científica utiliza um formato de conto de fadas pra contar a história de Elisa (Sally Hawkings), uma mulher muda que se apaixona por uma criatura anfíbia que é um experimento do governo americano durante a Guerra Civil.

Ele continua: “A criação da criatura exigiu bastante porque não estávamos criando um monstro; estávamos criando um homem. E isso pede um pouco mais de sofisticação durante a execução da roupa, da maquiagem e da performance”, completa o diretor.

A Forma da Água tem estreia confirma no Brasil para o dia 11 de janeiro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.