Filmes

Derivados de X-Men, como Gambit, podem estar em risco após acordo entre Disney e Fox

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a Disney vai “reavaliar” a estratégia da Fox para derivados de X-Men após o acordo de fusão entre os dois estúdios.

A matéria do site cita Os Novos Mutantes, Gambit e o filme solo da X-23, interpretada por Dafne Keen em Logan. Enquanto os dois primeiros terão que se provar nas bilheterias, já que já estão em processo de produção, o terceiro provavelmente será descartado.

 

A Marvel já cogita também reiniciar a franquia solo do Wolverine com um novo ator após a saída de Hugh Jackman, e deve fazer um anúncio de escalação no próximo ano.

Gambit, que terá a direção de Gore Verbinski (Piratas do Caribe) e contará com Channing Tatum no papel do anti-herói de Nova Orleans, está com previsão de lançamento para 14 de fevereiro de 2019.

Enquanto isso, Os Novos Mutantes já foi finalizado pelo diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), e deve ser lançado em 12 de abril de 2018. Maisie Williams (Game of Thrones), Charlie Heaton (Stranger Things) e Anya Taylor-Joy (A Bruxa, Fragmentado) estão no elenco.

O único derivado no qual a Disney não pretende mexer, segundo a reportagem, é Deadpool – o sucesso dos filmes para maiores do mercenário, o segundo dos quais deve chegar aos cinemas em 31 de maio de 2018, fez com que o CEO da Disney, Bob Iger, já prometesse manter a produção intacta.

Artigo | A compra da Fox pela Disney é a pior notícia do ano no cinema

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.