Filmes

Star Wars | Cenas de planeta novo em Os Últimos Jedi foram filmadas na mesma locação de Game of Thrones

Enquanto a série Game of Thrones, da HBO está atualmente em produção para sua oitava e final temporada, com previsão somente para 2019, é uma série que permanece sob os olhares do público de alguma maneira.

Em um vídeo onde aparece o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, mostrando alguns detalhes sobre Canto Bright, um planeta-casino que apareceu no filme, Rian revelou que a sequência nesse exótico lugar foi filmada na cidade de Dubrovnik, na Croácia.

Dubrovnik é usada pela produção de Game of Thrones como cenário para as cenas em King’s Landing, fazendo do local um dos mais visitados por produções televisivas ou fílmicas.

Uma conexão bem interessante mas não é a primeira vez que alguém relaciona essas duas gigantescas marcas da cultura pop atual. Max Von Sydow, o renomado ator sueco, apareceu em O Despertar da Força como Lor San Tekka, nos primeiros minutos. No mesmo ano de produção do filme, ele também fazia o Corvo dos Três Olhos, em Game of Thrones.

Não se esqueçam também da atriz Gwendoline Chrstie, a Brienne da série da HBO, que interpreta a imponente Capitã Phasma na atual trilogia.

Será que veremos mais referências entre as duas produções?

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2017, enquanto a oitava temporada de Game of Thrones está prevista para ir ao ar somente em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.