Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Nota baixa do público ao filme pode ter sido armação; entenda

Recentemente, noticiamos que Star Wars: Os Últimos havia ganhado uma nota do público menor que Liga da Justiça e que isso era no mínimo estranho, dada a reação geral do público.

No Rotten Tomatoes, site que agrega notas tanto de críticos, quanto do público que assiste a um filme, o novo capítulo da saga espacial está com apenas 57% de aprovação do público, mesmo com 93% de aprovação da crítica especializada. É menos que Liga da Justiça, que tem 79% de aprovação do público, apesar de ter apenas 40% de aprovação dos críticos.

Porém, o site Screen Rant descobriu que em alguns fóruns existem pessoas que criando perfis falsos apenas para dar notas baixas ao filme e irritar os fãs da franquia de propósito.

Na imagem acima podemos ver um print de uma página dedicada a dar notas baixas a filmes da Disney, assumindo autoria pelas notas baixas. Desde o lançamento, diversas pessoas em grupos parecidos relataram que continuaram criando mais e mais contas apenas para que a nota geral abaixasse.

Ainda não se sabe se isso é verdade, mas a existência de grupos dedicados a isso é genuína, a única dúvida que permanece é a de que realmente o algoritmo do Rotten Tomatoes seja volúvel a tal ponto.

Star Wars: Os Últimos Jedi, dirigido por Rian Johnson, estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.