Filmes

10 famosos LGBT contam como foi a experiência de se assumir para os pais

Para muitas pessoas LGBT ao redor do mundo, o momento de se assumir para os pais pode ser aterrorizante, graças a grande variedade de reações (muitas delas negativas e potencialmente violentas) que podem vir em sua direção imediatamente depois.

10 famosos que tiveram problemas na carreira após se assumirem gays

Por isso, reunimos algumas histórias de celebridades gays que contaram a reação de seus pais ao se assumirem – se nada além disso, a lista traz um leque diverso de possíveis reações. Confira:

Ruby Rose

RUBY ROSE | A estrela de Orange is the New Black e Triplo X contou que sua mãe teve uma reação bem natural à revelação. “Eu disse para ela: ‘Quando eu arranjar alguém para namorar, será uma menina’. E ela só disse: ‘Eu sei’. Ela sabia desde que eu tinha seis anos, aparentemente”, contou Rose em entrevista.

Matt Bomer

MATT BOMER | O ator de White Collar e American Horror Story revelou que é gay para os pais, membros de uma família muito religiosa, por carta. “O que se seguiu foram seis meses de silêncio, e aos poucos uma comunicação complicada. Eu estou aqui para falar que as coisas podem melhorar, mesmo que pareçam difíceis no começo, uma vez que você conta”, revelou.

Miley Cyrus

MILEY CYRUS | A cantora confessou que seus pais não entenderam quando ela apareceu com a primeira namorada em casa. “Foi meu primeiro relacionamento, e foi com uma garota. Eles não entenderam, mas dentro de mim eu sabia que um dia entenderiam. Eu sempre tive essa pressentimento, é coisa que o universo me deu”, contou.

SHANNON PURSER | Em 2017, no meio da mania em torno de sua personagem, Barb, em Stranger Things, a atriz revelou em seu Twitter que é bissexual. “Eu acho que esse é um bom momento para fazer isso. Eu acabo de sair do armário para meus parentes e amigos também, então tanto eu quanto eles ainda estamos processando as coisas”, disse.

Sean Hayes

SEAN HAYES | O astro de Will & Grace também enfrentou problemas quando se assumiu para a mãe, no ano de 1988. “Ela me escreveu uma carta de 10 páginas como resposta, dizendo tudo o que você já espera: ‘Isso não foi o que Deus planejou para você’, etc e tal. Aos poucos ela fez amigos gays e se educou, e hoje temos uma relação muito melhor”, declarou.

JESSE TYLER FERGUSON | O astro de Modern Family diz que seu pai descobriu sua homossexualidade aos 14 anos, quando ele foi pego roubando pornô gay. “Quando ele me pegou roubando o pornô, eu não sabia o que era ainda. Ele me perguntou, e eu fiquei sem resposta. Mais tarde na adolescência, fui até ele e me assumi, mas parece que não ficou na cabeça dele. Aos 23 anos, ele ainda me perguntava se eu tinha namorada”, relembrou.

Colton Haynes

COLTON HAYNES | A história do ator de Teen Wolf e Arrow é a mais trágica da nossa lista. Quando deu entrevista para a revista OUT pouco depois de se assumir nas redes sociais, Haynes contou que o pai se suicidou pouco depois de descobrir sobre sua sexualidade. “As pessoas me disseram que foi minha culpa, mas nunca vamos saber. Na geladeira dele, quando fomos limpar a casa, estava minha foto de formatura”.

Chaz Bono

CHAZ BONO | Chaz, que segue carreira na música e na atuação como a mãe, Cher, apareceu recentemente na série American Horror Story. Foi difícil para a cantora aceitar quando Chaz se assumiu lésbica e, mais tarde, transgênero: “Ela ficou um pouco consternada, mas sabia que não deveria e procurou estudar e evoluir. Um ano depois de eu me assumir, ela já estava dizendo publicamente que me apoiava”, explica Chaz.

JASON GOULD | O cantor elogia a atitude da mãe, a lendária Barbra Streisand, quando os tabloides o tiraram o armário durante os anos 1990. “Ela conversou comigo brevemente e depois foi procurar se educar sobre direitos LGBT”, diz o cantor. Os dois gravaram um dueto em 2014, para o disco de Streisand.

EJ JOHNSON | EJ estrela o reality show Rick Kids of Beverly Hills, e tem se destacado como personalidade de moda e propaganda. Filho do astro do basquete Magic Johnson, ele teve a sorte de ter como pai uma das celebridades que mais fizeram campanha pelo melhor tratamento de HIV positivos e da população LGBT no geral. “Eu disse a ele: ‘EJ, eu te amo e apoio no que for. Só tenha certeza de sempre se proteger e ao seu parceiro’”, relembrou Magic em entrevista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.