Netflix

The Outsider | Filme com Jared Leto é acusado de whitewashing

The Outsider, filme da Netflix estrelado por Jared Leto, ganhou recentemente seu primeiro trailer e já se envolveu em uma polêmica: o longa está sendo acusado de whitewashing, pratica que consiste em substituir atores de uma determinada nacionalidade por atores brancos.

Nas redes sociais, diversas pessoas estão acusando o longa de colocar Leto, um homem branco, em um filme que deveria ser protagonizado por um asiático, principalmente por mostrar o ator matando e lutando com diversos asiáticos.

“Jared Leto como uma máquina da matar da Yakuza? Não, obrigado por essa bagunça de whitewashing” escreveu a escritora Nancy Wany Yuen no Twitter.

Outra pessoa ainda escreveu: “Hollywood poderia parar com isso? Acabe com o Whitewashing! Um homem branco ou seria um homem branco salvador da Yakuza?

O filme conta a história de um desertor do exército americano que se junta à Yakuza, a máfia japonesa, enquanto vive no país no pós-Segunda Guerra Mundial.

Rory Cochrane (Argo) e Tadanobu Asano (Thor) estão no elenco do filme de Martin Zandvliet (Land of Mine) escrito por Andrew Baldwin (The Take).

O longa chega à Netflix em 9 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.