Após diversos atrasos e percalços em uma produção que durou 16 anos, o filme The Man Who Killed Don Quixote, de Terry Gilliam, finalmente ganhou um trailer – confira mais abaixo.

Gilliam tenta fazer The Man Who Killed Don Quixote desde 2002, quando uma série de catástrofes atingiu as filmagens, incluindo um infarto sofrido pelo protagonista Jean Rochefort e uma enchente no local das filmagens que inutilizou vários aparelhos da equipe. Na época, Johnny Depp era o parceiro de cena do Quixote de Rochefort.

Produção foi acusada de danificar monumento; Terry Gilliam se defende


Na nova versão, Jonathan Pryce (Game of Thrones) assume o papel que era de Rochefort e Adam Driver (Star Wars) atua no lugar de Depp. Olga Kurylenko (007 – Quantum of Solace) e Stellan Skarsgard (Os Vingadores) completam o elenco.

A sinopse revela uma reimaginação do conto clássico de Miguel de Cervantes, seguindo um diretor de comerciais cínico (Driver) que, ao voltar para a vila espanhola onde realizou seu primeiro curta-metragem na faculdade, é surpreendido por reencontrar o homem idoso (Pryce) que interpretou Dom Quixote na produção, agora completamente louco e acreditando ser o cavaleiro literário de verdade.

O filme ainda não conta com data de estreia.