James Cameron está produzindo um novo filme da franquia O Exterminador do Futuro, e durante uma entrevista ao Collider, ele revelou como esse sexto longa da série se diferenciar de todos os anteriores.

“Nós estamos desenvolvendo um novo filme do Exterminador do Futuro. E os filmes são todos sobre inteligência artificial. Mas eu diria que vamos fazer algo diferente do que fizemos em 1982. Este era um filme sobre o clássico ‘a tecnologia é ruim, computadores inteligentes são maus’. Agora, eu tenho uma perspectiva bem mais cheia de nuances. Então, é meio que ‘computadores inteligentes são maus, mas…’ É um novo tema” revelou o diretor.

Antes marcado para o dia 26 de julho de 2019, O Exterminador do Futuro 6 agora deverá demorar mais 4 meses para chegar as telonas, já que a Paramount anunciou nova data, em 29 de novembro.


O filme, apesar de ser o sexto da franquia, deve ignorar todos os filmes com exceção dos dois primeiros, tornando-se um novo Exterminador do Futuro 3.

Arnold Schwarzenegger vai retornar para a franquia, e veremos Linda Hamilton de volta ao papel de Sarah Connor, mãe de John, pela primeira vez desde 1991. Emilia Clarke (Game of Thrones) assumiu o papel em Gênesis.

Christian Bale diz que Exterminador do Futuro 4 é “um enorme arrependimento”

Billy Ray (Capitão Phillips) escreve a atual versão do roteiro. Tim Miller (Deadpool) vai dirigir.