Filmes

Atrizes vão protestar pela igualdade de gênero no Festival de Cannes

Um grupo de mulheres da indústria cinematográfica pretende fazer um protesto pela igualdade de gênero durante do atual Festival de Cannes, que começou na última terça-feira (08).

Atrizes como Jane Fonda e Kristen Stewart, além da diretora Ava DuverNay, percorrerão as escadas Palais de Festival em silêncio absoluto na noite deste sábado (12) para participar da pré-estreia do longa Gilrs of the Sun, da diretora Eva Husson, um dos únicos três filmes dirigidos por mulheres a serem selecionados para a competição.

Promovido pelo movimento 50/50 by @020, o protesto visa criticar o fato de que é difícil para uma mulher ascender em sua carreira na indústria do cinema, sendo as escadas uma referência a essa ascensão silenciosa e complicada.

Não é a primeira vez que mulheres da indústria protestam devido a problemas de gênero. Durante o BAFTA e o Globo de Ouro de deste ano, diversas atrizes usaram preto para protestar contra o assédio sexual na indústria.

Os melhores looks do Festival de Cannes 2018 até agora

Além de contar com diversas estreias de filmes bastante esperados e celebridades importantes, o Festival de Cannes este ano será o local de estreia do longa brasileira Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, durante a mostra Un Certain Regard, a segunda mais importante do evento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.