Filmes

Ministro da Cultura do Brasil diz que país investirá mais em animações e igualdade de gênero durante o Festival de Cannes

O atual Ministro da Cultura do Brasil, Sérgio Sá Leitão, está em Cannes e revelou à Variety seus planos para alavancar os incentivos na indústria cinematográfica do país.

Leitão explicou que o governo pretende aumentar o incentivo em produções animadas, dizendo que haverá um investimento de cerca de US$ 3 milhões (R$ 10 milhões) por filme animado. A ideia é investir em cinco filmes animados diferentes por ano.

O ministro ainda explicou que o Brasil abraça a igualdade de gênero, e que algumas linhas de incentivo exigem que 50% das produções sejam dirigidas por mulheres e 25% por negros.

Um julho desse ano o governo ainda quer investir em co-produções estrangeiras e em filmes filmados fora do país. Leitão ainda ressaltou o crescimento da indústria audiovisual do país, impulsionada pelo cinema, pela TV e pelos jogos de videogame.

Os melhores looks do Festival de Cannes 2018 até agora

Assim como outros eventos da indústria cinematográfica deste ano, o Festival de Cannes será novamente alvo de protesto de atrizes e diretoras. Diversas mulheres pretendem fazer um protesto silencioso esse sábado, 12 de maio (saiba mais).

Além de contar com diversas estreias de filmes bastante esperados e celebridades importantes, o Festival de Cannes este ano será o local de estreia do longa brasileira Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, durante a mostra Un Certain Regard, a segunda mais importante do evento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.