Netflix

Netflix pode comprar direitos de filme de abertura de Cannes, com Penélope Cruz

Todos lo Saben, thriller psicológico com o casal Javier Bardem e Penélope Cruz, será o filme de abertura do Festival de Cannes 2018 – e a Netflix está de olho nos direitos de distribuição do drama.

Segundo a Variety, executivos da Netflix que circulam por Cannes já fizeram uma proposta de compra para os produtores da obra, um movimento ousado no ano em que os filmes originais da Netflix foram efetivamente banidos do festival.

O longa é dirigido e escrito por Asghar Farhadi, vencedor do prêmio de Melhor Roteiro em Cannes com O Apartamento (2016), que também levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro naquele ano. Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos) também estrela.

O filme acompanha Carolina (Cruz), uma mulher espanhola que vive em Buenos Aires e retorna para a sua cidade natal com o marido argentino. Lá, ela encontra segredos obscuros e inesperados de seu passado.

Todos lo Saben será o primeiro filme de língua espanhola a abrir o Festival de Cannes desde 2004, quando Má Educação, de Pedro Almodóvar, foi o escolhido.

Filmes da Netflix são banidos de mostra competitiva do Festival de Cannes

O Festival de Cannes 2018 acontece entre os dias 9 e 18 de maio. Cate Blanchett preside o júri da seleção principal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.