Filmes

Penélope Cruz foi parar no hospital após cena intensa de filme exibido em Cannes

Todos lo Saben, thriller psicológico com o casal Javier Bardem e Penélope Cruz, será o filme de abertura do Festival de Cannes 2018 – e a estrela conversou som o TheWrap sobre uma cena particularmente intensa.

Na sequência em questão, a personagem de Cruz tem um ataque de pânico dentro de um carro, e Cruz se entregou tanto à personagem que uma ambulância foi chamada no set.

“Eu simplesmente desmaiei”, contou. “Eu estava com a pressão muito alta e muito estressada. Estava hiperventilando. Estava muito perto de um ataque de pânico real”.

“Eu fui ao hospital e Asghar [Farhadi, diretor] foi comigo e com Javier. Ele me perguntou se eu estava bem, e depois me disse: ‘Quando você sair, preciso de mais um take daquela cena”, riu ainda a atriz.

“Asghar é muito comprometido com a segurança de todo mundo, mas está atrás da verdade, quer que você dê tudo de si”, completou. “Ele nunca ultrapassou nenhum tipo de limite, sempre foi muito respeitoso. É um cineasta incrível”.

O longa é dirigido e escrito por Farhadi, vencedor do prêmio de Melhor Roteiro em Cannes com O Apartamento (2016), que também levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro naquele ano. Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos) também estrela.

O filme acompanha Carolina (Cruz), uma mulher espanhola que vive em Buenos Aires e retorna para a sua cidade natal com o marido argentino. Lá, ela encontra segredos obscuros e inesperados de seu passado.

Todos lo Saben será o primeiro filme de língua espanhola a abrir o Festival de Cannes desde 2004, quando Má Educação, de Pedro Almodóvar, foi o escolhido.

Filmes da Netflix são banidos de mostra competitiva do Festival de Cannes

O Festival de Cannes 2018 acontece entre os dias 9 e 18 de maio. Cate Blanchett preside o júri da seleção principal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.