Filmes

Comcast e Disney podem acabar dividindo a compra da Fox; entenda

A oferta da Disney para comprar os ativos da 21st Century Fox está em risco com a Comcast fazendo uma oferta em dinheiro pela Fox hoje, mas como uma provável guerra de ofertas estourará entre os dois gigantes da mídia, um analista acha que pode haver outra solução para este processo.

Barton Crockett, analista da empresa de capital de risco B. Riley FBR, disse em uma nota a clientes hoje (via CNBC) que é possível que a Comcast e a Disney acabem dividindo os ativos da Fox.

“Esperaríamos que a Disney pelo menos igualasse a Comcast, acrescentando dinheiro, e a Comcast apaziguasse as preocupações fiscais de [Rupert] Murdoch, oferecendo ações, e algumas idas e vindas levantando o lance”, escreveu Crockett. “Com exceção de um terceiro participante, veríamos o resultado mais sensato do que dividir, com a Comcast recebendo Sky (que vemos como seu principal objetivo) e a Disney obtendo a maior parte do restante.”

Detalhes do acordo da possível compra da Fox pela Disney são divulgados

A questão passa a ser agora, segundo analistas do TheWrap, se a Disney vai levantar sua oferta frente à concorrência – afina, o estúdio já se comprometeu e começou a fazer planos para a compra da Fox, que só dependia de aprovação governamental.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.