Filmes

Juiz aprova compra da Warner por empresa gigante das telecomunicações

O juiz federal Richard Leon anunciou na terça (12) que a venda da Time Warner, empresa-mãe do estúdio de cinema e TV da Warner Bros., foi oficialmente aprovada pelo governo americano.

A Time Warner agora é propriedade da AT&T, a maior empresa de telecomunicações dos EUA e provedora da maioria dos serviços de celular no país.

A AT&T já era dona da DirecTV, mas essa é a primeira expansão franca da empresa no território hollywoodiano.

Os Looney Tunes estão de volta: Warner anuncia curtas somando 1000 minutos

Além da Warner Bros., a Time Warner também é a empresa-mãe de outras marcas de entretenimento importantes, como HBO, TBS, CW, CNN, DC Comics e Hulu.

“Essa decisão terá ramificações gigantescas para os setores de mídia, telecomunicações e tecnologia pelos próximos anos”, reflete o economista Daniel Ives em entrevista ao Business Insider. “Incluindo a possível aceleração de iniciativas de streaming entre as marcas unificadas sob a bandeira da AT&T”.

A aprovação também deixa claro que o governo americano está disposto a dar o sinal verde para outras grandes aquisições no terreno da mídia, o que pode ser boa notícia para a Disney e a Fox, que assinaram um acordo no final do ano passado e aguardam decisão governamental.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.