Filmes

Sex and the City da Índia causa escândalo por cena de masturbação

O filme Veere Di Wedding, lançado em 1º de junho na Índia, está provocando discussões na imprensa e redes sociais do país por mostrar mulheres bebendo, falando palavrões e fazendo sexo casual.

A produção ambientada em Nova Déli é vista como uma espécie de Sex and the City indiano. Estrelado por Kareena Kapoor Khan, Sonam Kapoor Ahuja, Swara Bhaskar e Shikha Talsania, o filme conta a história de quatro amigas de infância.

As personagens das atrizes enfrentam altos e baixos em seus relacionamentos e juntas descobrem outras maneiras de aproveitar a vida, como a bebedeira e aventuras amorosas.

Veere Di Wedding foi até mesmo banida do Paquistão, um grande mercado para as produções indianas. As autoridades do país vizinho argumentam que o filme tem problemas como “vulgaridade, linguagem chula e tema impróprio”.

20 anos de Sex and the City: Relembre a rixa entre as estrelas da série

Uma cena em que a personagem de Bhaskar, que passa por um casamento fracassado, é vista se masturbando, causou polêmica em redes sociais e na imprensa local. Usuários do Twitter disseram se sentir “embaraçados” pelo momento.

Ao ser questionada sobre o significado da cena, Bhaskar respondeu que a “masturbação é sobre se tornar dona de seu corpo e sexualidade”. Além disso, a atriz disse que “em uma cultura que em grande parte silencia, ignora ou sente vergonha da sexualidade feminina, mostrar uma garota satisfazendo a si própria, sem julgamentos, é empoderador”.

Confira o trailer:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.