Filmes

Star Wars | Presidente da Lucasfilm vai pedir demissão até o fim do ano, diz rumor

Um rumor publicado no site Ankler, que já previu de maneira acertada diversas mudanças de comando em estúdios hollywoodianos, aponta que os dias de Kathleen Kennedy no comando da Lucasfilm estão acabando.

Kennedy foi a responsável por arquitetar o retorno de Star Wars às graças do público nos últimos anos após a compra pela Disney, mas segundo o site a executiva estaria “pronta para se aposentar”.

“Kennedy está cansada dos rumores maldosos, das longas viagens entre Londres e os EUA, das brigas nos bastidores. Ela acha que está na hora de descansar”, comenta a fonte.

Kennedy deve pedir demissão entre outubro e novembro, segundo o Ankler. O site previu corretamente a saída de Sue Kroll da Warner e diversas mudanças de comando dentro da Sony.

Também deve pesar na decisão o fracasso de bilheteria de Han Solo: Uma História Star Wars, que pode acabar custando à Disney/Lucafilm até US$ 50 milhões (R$ 187 milhões) – saiba aqui.

Han Solo: Uma História Star Wars seguirá estilo dos longas dos anos 70, afirma diretor

Han Solo estreou abaixo do esperado pelo estúdio, mas conseguiu bater ao menos um recorde: a de melhor estreia para um filme de assalto (saiba dos números aqui).

Mesmo com a notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.

O próximo Star Wars a chegar nos cinemas é o Episódio IX, dirigido por J.J. Abrams, que está marcado para 20 de dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.