Alguns dos próximos filmes do universo de Star Wars ainda não foram anunciados, porém um dos que foram tem gerado expectativa – seja ela positiva ou negativa – entre os fãs. Esse se trata do spin-off de Boba Fett que, de acordo com alguns rumores do site Omega Underground, deverá começar suas filmagens apenas em 2020 e ser lançado em 2021.

O tempo de espera pode ser bastante longo, mas, ainda de acordo com esses rumores, essa seria uma estratégia da Disney devido ao fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars.

As gravações deverão acontecer no Pinewood Studios em Buckinghamshire, Inglaterra. Esse local já tem sido uma instalação regular utilizada pela LucasFilm.


Star Wars | Ator da franquia diz que há 9 filmes em desenvolvimento

Boba Fett fez sua estréia em Star Wars: Episódio V: O Império Contra-Ataca originalmente (antes de “A Edição Especial” de Uma Nova Esperança lhe dar uma aparição anterior) como um dos caçadores de recompensas contratados pelo Império para encontrar o piloto da Millennium Falcon. Fett conseguiu sua missão e levou Han Solo de volta ao Palácio de Jabba, onde encontraria um fim prematuro no Sarlac Pitt.

O filme do Boba Fett é um pedido antigo dos fãs, que gostariam de ver o mercenário em mais momentos do que sua breve aparição na saga principal.

James Mangold, de Logan, será o roteirista e diretor do longa, que ainda não tem uma data de estreia anunciada.