Filmes

Batman vs Superman | Diretor revela identidade de Robin morto no filme

Batman vs Superman ainda rende bastante assunto, apesar de ter sido lançado há mais de dois anos. A revelação da vez é a identidade de Robin que foi assassinado pelo Coringa e que contraria a ideia que os fãs tinham.

Em sua conta na rede social Vero, Zack Snyder foi perguntado sobre uma cena deletada de Esquadrão Suicida em que Batman está interrogando Arlequina. “Coringa tirou algo importante de mim, agora vou tirar algo dele”, diz o herói para a vilã. O usuário Omer Kamal questionou se o que o palhaço havia tirado de Batman seria Jason Todd. Para a surpresa de muitos, o diretor respondeu “Richard”.

O nome pode não lhe remeter a ninguém importante, mas é o nome de batismo de Dick Grayson, o Robin que nesta história foi assassinado por Coringa antes de se transformar em Asa Noturna.

Liga da Justiça | Foto revela cena deletada do filme com o Batman

Os fãs tinham certeza de que a vítima seria Jason Todd pois é isso que acontece nos quadrinhos. Em Batman vs Superman, Bruce Wayne mantém guardado em sua caverna o uniforme de Robin pichado no peito com a seguinte frase: “Ha Ha Ha! A piada está em você, Batman”, que em inglês faz um trocadilho com o nome do vilão.

Como Zack Snyder está fora do universo cinemático da DC, é provável que o passado que ele criou nos filmes anteriores não seja levado em conta para os próximos e com isso possamos ver Dick Grayson em ação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.