Filmes

Diretores renomados homenageiam os 90 anos de Stanley Kubrick em vídeo

Se estivesse vivo, o diretor Stanley Kubrick estaria completando 90 anos. O cineasta é considerado uma lenda e referência para os diretores mais renomados da indústria cinematográfica.

Em vídeo, publicado pela página oficial de Kubrick nas redes sociais, que busca manter viva a memória do cineasta, diretores como Martin Scorsese, Christopher Nolan e Steven Spielberg fazem uma homenagem ao ícone do cinema.

“Em uma perspectiva e temática, o Stanley nunca entrou em um mesmo buraco duas vezes”, afirmou Spielberg, outra referência da sétima arte.

Roteiro perdido escrito por Stanley Kubrick é encontrado 60 anos depois

“Os filmes de Stanley Kubrick tem um lugar muito especial no meu coração”, declarou Nolan, diretor de Interestelar (2014).

“Kubrick é algo que você vive”, disse Scorsese, sendo mais filosófico que os colegas de direção.

Kubrick nasceu em Nova York, em 26 de julho de 1928, e faleceu em 7 de março de 1999 na Inglaterra, vítima de um infarto. O seu último filme foi De Olhos Bem Fechados (1999), um longa misterioso com Tom Cruise e Nicole Kidman. Entre as suas obras estão Laranja Mecânica (1971), 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) e O Iluminado (1980).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.