Não é necessário ser um grande conhecedor da obra de J.R.R. Tolkien para saber que Peter Jackson exagerou em sua trilogia O Hobbit. O diretor, responsável por O Senhor dos Anéis, conseguiu transformar um livro de mais ou menos 300 páginas em três filmes de três horas cada.

Claro, ele utilizou elementos dos apêndices de O Retorno do Rei (a Warner não detinha os direitos de adaptação de O Silmarillion), mas isso não salvou a trilogia de ser uma epopeia inchada e, em muitos aspectos, sem sentido.

Agora, Topher Grace, mais conhecido pelo seu papel como Eric Forman em That 70’s Show, revelou que editou toda a trilogia O Hobbit e a transformou em um único longa-metragem de mais ou menos duas horas.


O Senhor dos Anéis | Roteiristas da série de TV são anunciados

Em entrevista ao Indie Wire, o ator revelou que tomou essa empreitada para si a fim de descontrair de seu trabalho em Infiltrado na Klan, novo filme de Spike Lee, que estreia em 22 de novembro de 2018.

Infelizmente, por questões de direitos autorais, Grace não pôde divulgar sua versão do filme e nem mesmo disse quais foram as mudanças em específico, mas, quem sabe, um dia veremos esse corte da trilogia.

Anteriormente, o ator fez algo parecido com a trilogia prelúdio de Star Wars, a transformando em um único filme de 85 minutos.