Filmes

Batman: O Cavaleiro das Trevas | Christopher Nolan não quis usar música dos Rolling Stones nos trailers

Em recente sessão de perguntas e respostas no Reddit, Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan e co-roteirista de Batman: O Cavaleiro das Trevas, revelou que seu irmão se recusou a incluir Paint it Black, dos Rolling Stones, na campanha de marketing do filme.

De acordo com Jonathan, seu irmão não gosta de usar músicas populares em seus filmes, o que explicou no Reddit (via HH):

“Eu trabalho com Cinema há anos com meu irmão e ele nunca gostou muito de usar música popular. O que eu entendo plenamente. A música que ele estava criando para os filmes, com Hans [Zimmer], era tão bonita e com tanto propósito para cada momento, que não necessitava de qualquer ajuda. Mas eu sempre dava sugestões e ideias para quais músicas nós poderíamos usar. Eu escrevo escutando música (Lisa não faz isso – cada roteirista é diferente) e eu tenho essas grandes listas de coisas que acho que funcionariam. Um exemplo – eu tentei, por dez anos, convencer Chris a fazer um trailer para um dos nossos filmes do Batman usando Paint it Black. É uma canção icônica e foi usada antes, mas entendo por que ele não estava interessado”.

Coringa | Filme do vilão do Batman se passará em 1981

Com ou sem Paint it Black na campanha de marketing, O Cavaleiro das Trevas acabou se tornando um dos filmes de herói mais conceituados de todos os tempos, sendo considerado por muitos como o melhor exemplar do subgênero.

A trilogia do Batman de Nolan está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.