Filmes

Diretor de Os Incríveis diz que Dunkirk é o blockbuster mais desafiador dos últimos anos

Christopher Nolan é um diretor que sempre encontra formas de se renovar nos cinemas, transcendendo gêneros enquanto deixa sua marca com técnicas de cinematografia impressionantes.

No ano passado, o diretor lançou Dunkirk, filme de guerra que aborda uma das batalhas decisivas da Segunda Guerra Mundial, e que acabou rendendo as melhores críticas de sua carreira. Inclusive de Brad Bird, diretor de Os Incríveis e Ratatouille.

Em seu Twitter, Bird foi perguntado por um internauta sobre qual seria o blockbuster mais desafiador que ele havia visto nos últimos anos, e o diretor respondeu Dunkirk. Confira abaixo.

“Provavelmente Dunkirk de Chris Nolan, um roteiro original que não era apenas grande, mas também tinha uma estrutura ambiciosa (intercalando 1 hora, 1 dia e 1 semana). Assim como seus outros filmes, Dunkirk foi um sucesso de bilheteria, mantendo a esperança viva para mais filmes originais”, escreveu Bird.

“Stanley Kubrick é o maior cineasta de todos os tempos”, diz Christopher Nolan em entrevista

Dunkirk foi indicado a 8 Oscars durante a premiação deste ano, e saiu vitorioso nas categorias de Montagem, Edição de Som e Mixagem de Som.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.