Filmes

Framboesa de Ouro escreve carta pública provocando a Academia que premia Oscar

As mudanças anunciadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no formato da premiação do Oscar foi recebida com pouco entusiasmo por muita gente.

Agora, surpreendentemente, os organizadores do Framboesa de Ouro, a própria antítese do Oscar, resolveram alfinetar a Academia com uma carta aberta:

Categoria de filme popular no Oscar foi incentivada pela Disney

“Prezada Academia,

O Framboesa de Ouro nem sempre acerta. Nos avisam sempre. Geralmente ignoramos já que, bom, quem leva o Framboesa de Ouro a sério? Mas não somos o Oscar. O Oscar não é uma estatueta de cinco dólares que relembra bons talentos em seus piores momentos ou que pessoas sem nenhum talento fizeram muito dinheiro.

O Oscar está se rebaixando para “honrar” a categoria popular para conseguir maior atenção do público. Todos dependem do Oscar para apontar as coisas boas que não seriam vistas se não fossem selecionadas. Nós aguentamos o pior do entretenimento popular e impopular. O Framboesa convida esses “desonrados” a serem humildes e reconhecerem suas crias. É nosso trabalho.

Então vai uma dica para o nosso velho e careca irmão muito distinguido: Você é nossa inspiração. Não fracasse conosco agora. O Framboesa é dependente de Oscar. Se vocês são desvalorizados, o mesmo acontece conosco”, diz a carta.

O Oscar de 2019, já apresentando algumas das modificações anunciadas, será transmitido no dia 24 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.