A Hollow Earth Theory (Teoria da Terra Oca) parece ter confirmado a ligação de Godzilla 2: Rei dos Monstros com Kong: A Ilha da Caveira através do site viral da Monarch Sciences.

A Hollow Earth Theory foi apresentada por William Randa, um oficial da Monarch, agência clandestina que monitora e cataloga monstros ao redor do mundo. De acordo com a ideia, a Terra é composta por gigantescas cavernas sob sua superfície que servem de lar para as criaturas. Ela serviu para explicar a invasão de monstros à Ilha da Caveira, onde mora Kong.

Godzilla vs Kong | Filme terá técnico de efeitos visuais de Piratas do Caribe


Apesar de ser fictícia, a agência tem um site de verdade, criado para promover o MonsterVerse. Nele, o usuário pode rastrear os movimentos de Godzilla ao redor do mundo. Depois de passar pelos Estados Unidos durante a Comic-Con, o monstro passou algumas semanas nadando pelo Pacífico. Depois de chegar ao sul do Japão, ele misteriosamente desapareceu.

O local de seu sumiço é a Fossa das Marianas, conhecida como o lugar mais profundo do oceano. Depois, ele foi visto novamente milhares de quilômetros de onde desapareceu. O que explica a “mágica” de Godzilla: a Hollow Earth Theory.

Agora, o monstro está seguindo para a Antártida, onde o Rei Ghidorah está enterrado em uma parede de gelo. É ele quem Godzilla enfrentará no próximo filme.

Godzilla 2: Rei dos Monstros chega aos cinemas em maio de 2019.