Filmes

Harry & Sally: Feitos um para o Outro | Clássico romance quase teve final trágico

O diretor Rob Reiner confessou que experiências pessoais podem interferir até demais em seus filmes. Um desses casos quase alterou o final do clássico romance Harry & Sally: Feitos um para o Outro.

No filme, Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) terminam da maneira como todos esperam, sendo um casal apaixonado. No entanto, ao programa Couch Surfing, o diretor revelou que pensou em ter um final bem diferente, tudo por conta de suas experiências amorosas.

“Eu estava solteiro há uns 10 anos e minha vida era uma grande bagunça, saindo e entrando em relacionamentos e não conseguindo fazer nada funcionar. No primeiro rascunho do roteiro – ou o rascunho que íamos filmar – Harry e Sally não terminariam juntos. Eles se encontrariam anos depois e caminhariam para lados opostos”, revelou o diretor.

Shock and Awe | Woody Harrelson desmascara mentiras políticas em trailer

No entanto, novamente uma experiência de Rob Reiner fez com que ele mudasse de ideia. Durante as gravações, o diretor conheceu a sua atual mulher, a fotógrafa Michele Singer, e decidiu que ia dar um final feliz ao longa.

“Nós mudamos o final e foi isso que aconteceu”, declarou o diretor.

Em Harry & Sally: Feitos um para o Outro, Harry, após a sua formatura, conhece Sally através de sua namorada e dá uma carona para ela até Nova York. Ao longo dos anos, os dois passam a se encontrar esporadicamente, mas como amigos. Apenas muito tempo depois os dois percebem que estão perdidamente apaixonados.

O filme de Rob Reiner foi lançado em 1989 e é lembrado como um dos grandes romances da década de 80.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.