Durante uma entrevista ao The Telegraph, o vencedor do Oscar, Denzel Washington elogiou a atuação do filho, John David Washington, no filme Infiltrado na Klan.

“Eu sabia que meu filho seria um bom ator, ele é um desses. Ele é um ator em ascensão, o que é algo que ele sempre quis. E como seu pai, eu me sinto como um papai orgulhoso, estou tão feliz por ele” disse Denzel.

O ator então explicou que sempre fica impressionado quando vê o filho na tela do cinema ou da televisão. “Nós estávamos assistindo ele em um dos maiores talk shows da América ontem a noite, e eu minha esposa estávamos felizes, nós estávamos sentados lá… foi incrível”.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Washington ainda acredita que seu filho e o protagonismo que ele tem conseguido na indústria é uma prova de como Hollywood está se desenvolvendo no modo como aceita atores negros protagonistas. “Ele é a prova disso. Havia uma grande diferença há uns 40 anos atrás, uma grande diferença quando eu comecei. Eles estão forçando, depende deles. Mas eles estão conseguindo. Tenho certeza que alguém tentou desencorajar Ryan Coogler [diretor de Pantera Negra] – e não funcionou”.

Infiltrado na Klan | Adam Driver discute sobre luta contra grupo racista em nova cena de filme de Spike Lee

Infiltrado na Klan mostra o caso real de um policial negro que se infiltra na Klu Klux Klan para desmantelar os planos da seita. O filme é inspirado no livro autobiográfico de Ron Stallworth.

Infiltrado na Klan estreia no dia 22 de novembro de 2018.