Há spoilers do sexto Missão Impossível na matéria

Infelizmente parece que o sonho de muitos fãs de Missão Impossível em ver o diretor Christopher McQuarrie retornar para dirigir mais um longa da franquia não será concretizado.

Em entrevista para o podcast da revista Empire, o diretor foi questionado se voltaria a dirigir mais um filme da franquia. Christopher McQuarrie respondeu com palavras fortes e um história interessante:


“Eddie Hamilton, montador de Missão Impossível: Efeito Fallout, me falava todo dia na sala de edição: ‘Vamos lá, cara. É uma trilogia. Você vai voltar, obviamente. Precisa terminar, nem chegou a matar Lane [vilão do filme].’ e eu respondia sempre ‘isso é problema de outra pessoa.’ Tom Cruise pediu, o estúdio pediu e eu afirmava que talvez tinha uma ideia para um novo filme. Então as críticas saíram e pensei ‘apenas parem, por favor'”, contou.

Tom Cruise comenta possibilidade de franquia Missão Impossível ir até o Espaço

“Me senti mal pelo diretor de Missão Impossível 6 antes de saber que seria eu. Agora me sinto muito pior para quem dirigir o 7º filme. Prefiro pegar lepra do que estar na posição dessa pessoa tendo que lidar com a pressão gigantesca que há nessa produção durante o primeiro dia de filmagem. É preciso lidar com muita coisa. E eu preciso de uma soneca antes de considerar isso novamente”, finalizou.

Christopher McQuarrie foi o primeiro diretor a dirigir dois filmes da franquia Missão Impossível desde a estreia de seu primeiro filme, há 22 anos.

Por conta dos elogios de todos, parece que McQuarrie não quer terminar seu trabalho em uma situação ruim. Ele prefere sair na auge e somente os grandes reconhecem isso.

Talvez, se a Paramount oferecesse uma montanha de dinheiro para ele, é possível que o diretor reconsidere. Mas pelo momento atual, o estúdio terá que procurar um novo diretor para a franquia.