Filmes

O Alvo completa 25 anos e John Woo faz revelação: "Van Damme queria uma câmera só para seus bíceps"

A ação O Alvo, um dos grandes sucessos do belga Jean-Claude Van Damme, está completando 25 anos. Em comemoração a data, o diretor John Woo concedeu entrevista ao The Hollywood Reporter trazendo curiosidades sobre o filme.

Uma delas, inclusive, é inusitada como muitos dos momentos da carreira de Van Damme. O diretor relembra que era a sua primeira experiência no cinema norte-americana e por conta disso, um detalhe mostrou que não seria fácil a adaptação no novo mercado.

Van Damme queria uma câmera focada em seus bíceps durante o filme inteiro. John Woo relembra ainda que o ator não conseguia ficar sem negociar outros projetos durante as filmagens.

Van Damme é acusado de estar o tempo inteiro drogado durante gravação de longa

“Ele era um cara interessante. A única coisa que eu não me acostumava era que ele vivia sempre falando de negócios. Como fazendo contratos com outros estúdios ou projetos enquanto estávamos no set filmando, e nós ficávamos esperando por ele! Outra coisa é que ele era muito preocupado com seu visual. Eu gostava de ter quatro câmeras, e ele queria ter uma delas focada apenas em seu braço musculoso, você sabe! (risos)”, revelou o famoso diretor na entrevista.

O Alvo, lançado em 1993, acompanha um estivador, interpretado por Van Damme, que é contratado para encontrar o pai de uma advogada. Conforme desvenda o mistério, o protagonista descobre que uma quadrilha está por trás do sumiço do homem. Os criminosos, além disso, estão envolvidos com tráfico de humanos e mortes de mendigos e ex-combatentes de guerra.

O elenco da famosa ação ainda contou com Yancy Butler e Lance Henriksen.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.