Filmes

Os filmes que podem substituir Guardiões da Galáxia 3 no calendário da Marvel

Um mês após o roteirista e diretor James Gunn ter sido demitido da produção de Guardiões da Galáxia 3, a Marvel vê o futuro da franquia como algo incerto. O terceiro ato da franquia dos heróis cósmicos foi adiado enquanto Marvel e Disney tentam encontrar quem será o novo encarregado para dirigir o longa-metragem.

O grande problema é que o adiamento não impacta somente Guardiões da Galáxia 3, mas também toda a Fase 4 do universo cinematográfico da Marvel, que se inicia com Homem-Aranha: Longe de Casa, atualmente sedo gravado na Inglaterra – o filme de James Gunn deveria vir logo em seguida. Sem previsão para chegar aos cinemas, os fãs se perguntam como o estúdio reorganizará seu calendário e qual outra história pode cobrir o espaço deixado após a demissão do diretor.

Guardiões da Galáxia 3 | Internet reage ao adiamento do filme

A situação deixa os fãs ainda mais preocupados por conta da nova estratégia da Marvel. Depois dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, o estúdio tem mantido as produções que se passam temporalmente depois do estalar de dedos de Thanos sob sigilo absoluto, evitando que qualquer vazamento aconteça. Por isso, não sabemos quão prontas estão as gravações dos próximos filmes a serem lançados. Como o processo de criação de uma nova trama demanda tempo demais – algo que a Marvel não tem -, é mais provável que algum longa que já está programado seja acelerado e tenha seu lançamento antecipado.

São quatro os principais títulos que podem se encaixar nas condições necessárias para que a Marvel entregue um novo filme a tempo de não precisar mexer no seu calendário de 2020. Um deles é Doutor Estranho 2. Scott Derickson que dirigiu e co-roteirizou o primeiro longa do herói já confirmou que quer trabalhar na sequência. Ainda que não se tenha qualquer detalhe de que parte da pré-produção o projeto está, rumores indicaram que ele começaria a ser gravado em junho. Na semana passada, porém, novas informações parecem confirmar que o filme foi antecipado, levantando a suspeita de que poderia ser o escolhido para substituir Guardiões da Galáxia 3.

Doutor Estranho 2 | Filmagens começam em 2019, afirma site

Viúva Negra

Quem também pode pintar em 2020 é o filme solo de Viúva Negra. A Marvel não confirmou que irá produzir um longa-metragem baseado na vida de Natasha Romanoff, mas há histórias de que Cate Shortland foi contratada para ser a diretora do roteiro a ser escrito por Jac Schaeffer. Um dos motivos que levariam a Marvel a optar por este filme é o fato de ele se passar antes dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, tornando a produção menos dependente.

Vingadores 4 | Capitão América e Viúva Negra estarão mais durões no filme

Os Eternos

Uma ideia mais distante seria introduzir novos personagens ao universo cinematográfico do estúdio. Como a Disney está cada dia mais próxima de adquirir grande parte da Fox, algo que não deve acontecer antes de 2019, franquias como X-Men e Quarteto Fantástico se tornam gratas opções. Porém, cogita-se que a próxima nova equipe da Marvel e Disney seja os Eternos, que já foram introduzidos de forma superficial na franquia Guardiões da Galáxia. Em maio, os roteiristas Matthew e Ryan Firpo foram contratados, restando apenas um diretor para que o projeto vá adiante.

A última possibilidade é de que a Marvel mantenha Guardiões da Galáxia 3 no calendário. O roteiro de James Gunn está pronto e basta o estúdio decidir se irá usá-lo ou não. Caso opte, a produção sai do papel assim que um novo diretor for escolhido. Nas últimas semanas, foi noticiado que Taika Waititi (Thor: Ragnarok) se encontrou com a Marvel para conversar sobre um novo filme. Por mais que seja óbvio pensar em uma sequência de Thor, após os acontecimentos de Ragnarok é muito provável que esse encontro possa ter sido realizado para discutir uma possível contratação do neozelandês.

Fase 4 da Marvel | Todos os filmes confirmados, não confirmados e o que queremos

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.