Filmes

Piloto de filme live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco dos anos 90 é divulgado

O absurdo sucesso de Power Rangers nos anos 90 e início do novo milênio fez com que a Bandai apostasse em um projeto parecido com Os Cavaleiros do Zodíaco, tentando transformar o anime em um filme live-action. A ideia chegou a sair do papel e alguns pilotos foram gravados antes de a empresa cancelar a atração.

Por todos esses anos, nunca se teve acesso ao pouco material que foi gravado. Porém, partes do piloto foram obtidas recentemente e nos dão uma mostra do que os fãs da série poderiam ter visto na adaptação live-action (veja abaixo).

Intitulado Star Storm, ao invés do nome original Saint Seiya ou do nome internacional Os Cavaleiros do Zodíaco, o filme parece mais uma mistura de Power Rangers com Mortal Kombat – o que pode mostrar porque a Bandai ficou sozinha no projeto. Além disso, Shun de Andrômeda teria o gênero mudado para o feminino.

Power Rangers | Ranger Azul comenta se retornará para sequência

Autor de Os Cavaleiros do Zodíaco, Masami Kurumada falou publicamente mais de uma vez sobre o projeto. Em um deles, contou que o piloto foi gravado em Hollywood e que o fato de os atores serem todos musculosos acabou não se encaixando na história do anime.

“Tinha um piloto de 15 minutos. Mas a essência da série não foi respeitada. O design fez a gente pensar em Tartarugas Ninja e os nomes foram trocados. O projeto foi abandonado porque eles não conseguiram obter resultados satisfatórios”, disse Kurumada em uma outra entrevista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.